Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2020

Comédia espírita!

Olá, pessoal!  Vi esse canal e achei bem bacana! Eles fazem vários vídeos divertidos com a temática espírita. Espero que gostem e que se divirtam: https://www.youtube.com/channel/UCYatoBlRirWhMrgjTK0b6Pg Fonte da imagem: https://luzepaz.org/amigos-da-luz-aprender-com-humor/

História de Santa Rita de Cássia

Dia de Santa Rita: 22 de maio Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1381. Seu grande desejo era consagrar-se à vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando. Tiveram dois filhos, e ela buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai que, antes de se casar, se apresentava com uma boa índole mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios, e seus filhos o acompanharam. Rita, então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo a eles. E passou por um grande sofrimento ao ter o marido assassinado e, depois, ao descobrir que os dois filhos pensavam em vingar a morte do pai. Com um amor heroico por suas almas, ela suplicou a Deus que os levasse antes que cometessem esse grave pecado. Pouco tempo mais tarde, os dois rapazes morreram depois de preparar-se para o encontro com Deus. Sem o marido e filhos, Santa Rita entregou-se à oração, penitência e obras de caridade e te...

Prefácio: Nosso Lar

Vejam que riqueza esse trecho do prefácio de Nosso Lar, escrito por Emannuel, em 1943. "O Espiritismo ganha expressão numérica. Milhares de criaturas interessam­ se pelos seus trabalhos, modalidades, experiências. Nesse campo imenso de novidades, todavia, não deve o homem descuidar de si mesmo. Não basta investigar fenômenos, aderir verbalmente, melhorar a estatística, doutrinar consciências alheias, fazer proselitismo e conquistar favores da opinião, por mais respeitável que seja, no plano físico. É indispensável cogitar do conhecimento de nossos infinitos potenciais, aplicando­-os, por nossa vez, nos serviços do bem. O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus, em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar­ se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro. O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro; que ninguém, todavia, s...

Privações

Passei fome, passei frio — Pedro Leopoldo sempre fez muito frio, ventava muito… A nossa casa não era forrada… Às vezes, a gente não tinha o que comer — era uma panela ou duas no fogão… Mas ninguém em casa morreu por causa das privações que passávamos. A gente comia só arroz, chuchu… De vez em quando, uma mandioca, ovos; carne era muito difícil… Sempre tive muito bom apetite. Caso tivéssemos tido excesso de comida em casa, eu haveria de me empanturrar… E a mediunidade! Como eu seria capaz de produzir de barriga cheia, se, muitas vezes, os Espíritos Amigos aproveitavam os minutos que me sobravam da folga do almoço para escrever?! Penso que tudo que passei na Vida tinha uma razão de ser; o meio aparentemente adverso em que renasci era o que eu necessitava para servir na condição de médium… Ensinamentos de Francisco Cândido Xavier -Carlos A. Baccelli.

Mateus 6:25

Li o seguinte trecho da bíblia e cheguei à conclusão que a última frase se refere ao espírito e ao corpo, sendo o espírito no papel de corpo e o corpo no papel de roupa... ou seja, a mensagem é que o mundo espiritual é mais importante do que o mundo material: estamos aqui para burilar o espírito. O corpo é o meio pelo qual vivemos essa experiência e a cada nova experiência, uma nova roupa nos é dada. "Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?" Mateus 6:25 Fonte da imagem:  https://www.soudapromessa.com.br/pratica-da-leitura-da-biblia/